release

BIOGRAFIA | RELEASE

(1990)

Quando a Guerra do Golfo é deflagrada no Oriente Médio em meados dos anos 90, na capital do Estado do Piauí explode a banda SCUD, que veio quebrar as barreiras da cultura regional e definir um estilo que passava despercebido, mas que envolvia jovens por todo Brasil e nomeava grandes bandas nacionais e internacionais.

Em tempos que as bandas ainda divulgavam seus trabalhos em fitas cassete, as famosas demo-tapes, que muitos na época achavam que se tratava de “fitas do demônio”, o SCUD lança sua primeira gravação em 91 com o título de LAMPIÃO, que percorreu com grande repercussão em todo o norte/nordeste, como também comentada nos meios de divulgação no eixo sul/sudeste do Brasil.

(1993)

Cactus Tour 93' - Picos/PI

Com casa lotada em todos os shows que faziam durante a divulgação do compacto SHOUT (vinil), no ano de 93, o SCUD mostrava toda a sua força nos palcos. Com a ascensão do CD, o álbum ainda assim, teve uma projeção pra lá da fúria de Lampião com suas 2 faixas Bean With Rice e Shout,  essa última tornou-se um hino de todos os headbangers do Piauí.

SHOUT Compacto (vinil)

Nesse período, com o lançamento do compacto SHOUT a banda mostrou toda sua seriedade, profissionalismo e talento, que fez o nome SCUD percorrer as páginas das melhores revistas especializadas do país e a musica título ser amplamente tocada em horários comerciais nas melhores rádios.

(2000)

SCUD no Piauí Pop 2006

Na virada do século XX, e pisando com o pé direito no novo milênio, o SCUD respira o ar litorâneo do Piauí, pois a banda agora está estabelecida na cidade natal de seus integrantes, Parnaíba, a capital do “Delta do Rio Parnaíba”, o único delta das Américas.

Em 2003 brindam seus fãs com o Cd-demo SHUT EYES, com apenas uma música, mas que mostra toda a energia  presente no SCUD. Em pouco tempo a música Shut Eyes seria escolhida para fazer parte do DVD – PIAUÍ POP 2005, o maior evento de música do Piauí, onde foi unânime o comentário sobre a performance coesa e arrebatadora da banda.

Clouds Taken By The Wind

Em 2006 lançam seu debut álbum CLOUDS TAKEN BY THE WIND, com seu significado peculiar que o nome SCUD carrega – “Nuvens Levadas Pelo Vento”, notou-se “de cara” a química que envolve essa banda e a consistência sonora formado pela garra e paixão de seus integrantes pela música.

O SCUD participou da Seletiva do Wacken Open Air 2007 na cidade de Salvador/BA. Como também de várias edições do Teresina é Pop (2003/2004/2005/2006/2007/2008) e do Piauí Pop (2005/2006/2007), onde em uma de suas edições tocou no palco principal do evento.

Em 2007 recebeu o troféu “Sol Cultura 2006” na categoria Rock.

Fawster Teles | Fábio Nasc | Marcelo Alelaf

No segundo semestre de 2007 faz sua primeira turnê nacional, a ‘Winds Tour 2007 – Brazil’, que durou 03 meses e percorreu mais de 08 Estados do Brasil com todo seu equipamento (ride de palco) dentro do “míssel branco”, a Kombi da banda. A região Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Norte foram os alvos da segunda turnê, ‘Winds Tour 2008′, ainda divulgando o cd Clouds Taken By The Wind pelo Brasil.

(2010)

O Ep – Unofficial #19 lançado com as músicas Why Die e Red Chaos mostra um SCUD maduro e preparado para colher os frutos das sementes que plantou, e ainda planta, em toda sua luta e trajetória em prol do rock pesado do Piauí, do Nordeste e do Brasil.

SCUD | RockStore

Livro de Visitas

Previous Next
Postada 27/11/13, 19:17

charles corpse 666: E ae galera do scud saudades de vcs leandro magu and fabio e marcelo alelaf po estou muito longe mas a saudade bate mas forte [...]

SCUD | Brazilian Rock Band: ACP, infelizmente o Fawster Teles não esta mais na banda. Ele se desligou (apenas musicalmente) no final de 2008 no retorno de nossa segunda turnê [...]

a c p: o fawste telles ainda faz parte da banda ?

SCUD | Brazilian Rock Band: Joaça! Obrigado pela sua generosa contribuição. Garantimos que será bem empregada no processo de produção do novo álbum Tremembés. Obrigado!

joaça: informar conta cef para contribuir

» Deixe sua mensagem





parceiros